MATÉRIA



Santa sacanagem, Batman!

A história de Brent Corrigan, o “garoto prodígio” do cinema pornô



por Deco Ribeiro

Você, leitor, que curte assistir a filmes gays com lolitos em cena... Esqueça a Bel Ami! O mais quente ator pornô da atualidade atende pelo nome de Brent Corrigan, tem 20 anos e seus vídeos conseguem a proeza de vender tanto quanto causam polêmica.

Antes da fama

Brent Corrigan é o nome artístico de Sean Paul Lockhart, um rapaz do interior dos Estados Unidos que nunca teve muitos laços familiares. Criado pelo padrasto, que era separado de sua mãe, ele diz nunca ter conhecido seu pai biológico.

Em 2004, aos 16 anos de idade, saiu da casa do padrasto e foi procurar a mãe em San Diego, Califórnia. A progenitora, no entanto, não o recebeu de braços abertos. Pelo contrário: praticamente o abandonou, forçando-o a se virar sozinho.

Sean, que ainda não era Brent, acabou encontrando segurança em um namorado mais velho. Mesmo assim, disse ele em entrevista à “GayWebMonkey”, edição de agosto/setembro de 2006, “meu namorado me apresentou um estilo de vida nada recomendável a um garoto de 16 anos [...]. Ele foi uma péssima influência, mas, na minha cabeça, era isso o que os gays faziam. Eu não sabia que muitos gays não curtiam drogas, nem faziam só maldade uns com os outros”. Foi esse namorado que o levou a fazer filmes pornôs.

O sonho de todo limpador de piscina

Um belo dia, pouco antes do seu 17º. aniversário, o tal namorado exibiu Sean dormindo como veio ao mundo a um amigo, via webcam. O amigo nada mais era que Bryan Kocis, produtor da Cobra Video.Kocis se encantou pelo garoto e o convidou a fazer algumas cenas. Sean, agora batizado de Brent Corrigan, e o namorado mentiram sobre sua idade e aceitaram o convite. Brent conseguiu uma identidade falsa e fez duas gravações para a Cobra Video, ainda em 2004. “Eu achava que sabia tudo”, disse ele na entrevista.

Na maior parte das cenas, Corrigan foi passivo e fez sexo bareback, ou seja, sem camisinha. Como a maioria dos grandes estúdios de pornô gay não faz filmes assim, os que aparecem costumam ser raros – e, por isso mesmo e pelo tabu, disputados.

As cenas geraram quatro filmes. Todos explodiram em vendas e em boas críticas, especialmente o primeiro, “Every Poolboy’s Dream”. A presença do lolito, na flor da juventude, era obviamente o principal motivo desse sucesso – tanto que ele foi logo apelidado de “garoto prodígio”, como Robin.

No entanto, nada disso viria à tona se o produtor Bryan Kocis não houvesse iniciado um tenso relacionamento com Brent – um caso que acabaria em escândalo e assassinato...